Piauí

Governo encaminhará à Assembleia lei sobre pagamento de produtividade dos servidores

Incentivando a prestação de serviço com mais qualidade e eficiência.

05/01/2020 10h22
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Cidadeverde.com

O Governo do Estado encaminhará para a Assembleia Legislativa do Estado Projeto de Lei que trata de regras para pagamento de produtividade dos servidores. A medida visa qualificar e motivar os funcionários públicos estaduais, incentivando a prestação de serviço com mais qualidade e eficiência. 

O governador Wellington Dias (PT) afirma que a proposta passa pela modernização da gestão com qualificação e estruturação de órgãos. “O projeto visa maior eficiência do serviço público. Para isso, devo encaminhar, ainda este ano, um projeto tratando sobre a regra de pagamento de produtividade, que está diretamente vinculado a resultados”, afirma.

Pelo projeto que será encaminhado ao Legislativo, os servidores terão que atingir metas de desempenho. Desde quando assumiu o quarto mandato, o governador Wellington Dias falava sobre a importância de cumprimento de metas para os gestores públicos. Agora com a lei, passa a valer também para os servidores. 

 Outro ponto discutido pelo governador é a área de estrutura, da unificação do centro administrativo. “Em setores como o Detran, queremos trabalhar em condições de dar melhores resultados no atendimento à população”, diz o governador, enfatizando que a modernização, a agilidade traz resultados práticos e satisfatórios à população e também gera economia para o Estado.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 16h12
31°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
33°

Sensação

20.1 km/h

Vento

54.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5