Aneel

A conta de luz do consumidor está cada vez mais colorida

Agora em janeiro, por exemplo, as contas de luz, continuarão na bandeira amarela

Coluna do Joe

Coluna do JoeFormado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Escreve sobre política e gestões públicas. Contato: (89) 99403-3070.

30/12/2019 19h25Atualizado há 3 meses
Por: Joe

A conta de luz tem chegado cada vez mais colorida à residência do consumidor. Isso porque as bandeiras, que alertam ou indicam o consumo de energia, são coloridas como forma de chamar a atenção do consumo: verde, amarela e vermelha.

 Agora em janeiro, por exemplo, as contas de luz, continuarão na bandeira amarela. Cor que indica que, caso o consumidor gaste 100 100 quilowatts-hora (kWh), ele terá que desembolsar R$ 1,34, a mais na conta de luz.

 Recentemente, em dezembro, por exemplo, a bandeira esteve amarela. Em novembro as contas estavam no patamar vermelho (alerta), por conta do baixo nível dos reservatórios e da necessidade de acionar as usinas termoelétricas.

 O mais grave nisso tudo é que, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as chuvas de dezembro têm sido abaixo da média histórica no país. Essa escassez de chuvas, acaba provocando um aumento na conta de luz do consumidor.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 17h13
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
32°

Sensação

16.3 km/h

Vento

56.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5