Final de ano

Corpo de Bombeiros do Piauí registra 75 casos de afogamento em 2019

Casos foram registrados entre janeiro e novembro deste ano

29/12/2019 10h12Atualizado há 3 meses
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Portal Az
Praia da Pedra do Sal (Foto: divulgação / MTur)
Praia da Pedra do Sal (Foto: divulgação / MTur)

Um levantamento divulgado pelo Corpo de Bombeiros do Piauí apontou um total de 75 casos de afogamento no estado em 2019. Deste total, foram 49 casos de óbito por afogamento e 26 deles foram de resgate de vítimas. Esses números foram registrados entre janeiro e novembro deste ano.

Para evitar novos casos em dezembro, com a chegada das férias, o reforço no litoral do estado acontece nas equipes de salvamento. Segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Major Rivelino Moura, cerca de 17 bombeiros da capital foram enviados ao litoral para reforçar a segurança dos banhistas. A equipe deve permanecer na região até a segunda semana de janeiro. 

O major destacou ainda que a recomendação aos banhistas é de evitar mares e rios ao uso de bebida alcoólica além de estar atento a recomendação dos guarda-vidas. 

“Até o momento segue tranquilo. Não tivemos nenhuma ocorrência fora do normal. A equipe de reforço esta trabalhando nas praias especialmente como guarda-vidas fazendo a prevenção nestas praias. Os banhistas devem ouvir as recomendações dos guarda-vidas e onde estiver risco que eles não adentrem. Também é recomendado não adentra aos mar ou rio quando ingerir bebida alcoólica porque dificilmente a pessoa em estado de embriaguez consegue nadar normalmente”

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 15h51
31°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
33°

Sensação

20.1 km/h

Vento

54.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5